Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
SAAE implanta leitura e impressão simultânea da Conta de Água em Severínia - Jornal da Comarca
SAAE implanta leitura e impressão simultânea da Conta de Água em Severínia
05/06/2017

Desde o início de abril, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Severínia) está operando o sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no Município. Com um computador e impressora portátil o leiturista fez a coleta dos dados do hidrômetro e, no próprio local, na mesma hora, emitiu a fatura. "Pronto, aqui está a conta da senhora do próximo mês, que pelo sistema antigo iria demorar mais quinze dias para chegar na sua casa", explicou o leiturista para a aposentada. Todo o processo ocorreu em menos de um minuto.

A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo funcionário, que ainda pode responder algumas dúvidas. Já pelo sistema anterior, o funcionário apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço para realizar a entrega. Antes a conta de água levava de 10 a 15 dias após a leitura para chegar à casa do cidadão e o funcionário tinha que ir 2 vezes no mesmo local. Com o investimento e modernização do sistema, o cliente tem a conta em sua residência em 30 segundos, tempo que o funcionário leva para coletar a leitura e imprimir a fatura.

O serviço também reduzirá o custo com a impressão e mão-de-obra. Além disso, o leiturista passará a desempenhar uma nova função: relacionamento direto com o cliente. Tudo isso visa maior satisfação do cidadão. Outra vantagem é que os clientes podem verificar na hora se há alguma incoerência quanto à leitura de hidrômetros ou se há vazamentos na rede. "Além da série de vantagens ao cliente, o novo sistema vai permitir que os leituristas trabalhem com mais folga para realizar o mesmo serviço", ressalta a superintendência da autarquia.

Como funciona e as vantagens do novo sistema

• Com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita.

• Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.

• Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro.

 

 


Outras Notícias
01/08
  Olímpia - Agricultura reúne moradores de bairros rurais para apresentar as melhorias das estradas
01/08
  Olímpia - Espetáculo de abertura do Festival do Folclore terá 350 participantes
01/08
  Olímpia - Olímpia recebe “Unimed Run” na manhã de domingo (5)
01/08
  Olímpia - Projeto para cobertura do Recinto do Folclore entra na fase final
01/08
  Olímpia - Alunos da APEO se destacam em campeonato internacional de futebol
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Salão de Festas Pimpolho
Valkiria
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Bomfarma
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Norte Sul Alimentos

   
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites