Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Olímpia - Prefeito e vice solicitam investimentos para saúde a secretário estadual - Jornal da Comarca
Olímpia - Prefeito e vice solicitam investimentos para saúde a secretário estadual
04/08/2017

Em busca de melhorias para a saúde pública da Estância Turística de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 03, na sede da secretaria estadual de Saúde, na capital paulista. Na ocasião, o prefeito e o vice debateram com o secretário de Estado da pasta, David Uip, projetos de extrema importância para os moradores da cidade. A visita ao secretário foi acompanhada pelo deputado estadual, Vaz de Lima e o assessor, Paulo de Tarso.
 
Entre os assuntos debatidos, o principal foi a solicitação do prefeito sobre a aquisição de um equipamento de tomografia computadorizada. Segundo o chefe do Executivo, a viabilidade do aparelho proporcionará à população local e aos turistas recebidos no município, melhor atendimento e maior agilidade, uma vez que há demora em se obter os diagnósticos de média e alta complexidade. A obtenção do equipamento também implicará em economia de recurso devido a não utilização de transporte de pacientes por unidades de suportes avançado, que possuem atualmente um custo elevado ao Município. Sobre a questão, o secretário estadual se comprometeu a alocar recurso de cerca de R$ 1,5 milhão no orçamento do próximo ano para a compra do tomógrafo.
 
Outra reivindicação levada ao secretário foi a urgente necessidade do credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Olímpia, para que o hospital possa receber recursos públicos que auxiliem na manutenção do serviço. Além disso, o prefeito solicitou ainda credenciamento para que o tratamento de Hemodiálise seja realizado no município, evitando que pacientes precisem se deslocar para cidades da região.
 
Fernando e Dr. Fábio também entregaram ao secretário um ofício requisitando ações e gestões capazes de viabilizar o assessoramento de profissionais na área de Gestão de Saúde Pública, recomendando especialistas da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo para Olímpia. O pedido se justifica pela alta demanda de atendimento do sistema de saúde local que, além de suprir os mais de 53.700 habitantes de Olímpia, também se estende a toda comarca da microrregião, que contempla os municípios de Altair, Cajobi, Severínia, Guaraci e Embaúba, totalizando, assim, cerca de 110.000 habitantes. Além destes, o município ainda possui uma população flutuante de cerca de 2 milhões de visitantes que frequentam a cidade anualmente.
 
“Nós sabemos das inúmeras demandas que o serviço de saúde de Olímpia tem. Por isso, fomos pessoalmente até o secretário estadual para levarmos a ele algumas de nossas prioridades. O encontro foi muito produtivo e saímos de lá com resultados positivos como a garantia de um tomógrafo para a cidade e o compromisso dele em nos ajudar a credenciar a UTI da Santa Casa e o tratamento de Hemodiálise, buscando sempre melhorar o atendimento a população”, afirma o prefeito.

 

 


Outras Notícias
19/10
  Natal de Olímpia começa dia 8 de dezembro com programação cultural e artística na Praça
19/10
  Futebol movimenta a cena do esporte em Guaíra
19/10
  Consórcio do Vale do Rio Grande se reúne em Guaíra
19/10
  Olímpia - Saúde conscientiza alunos sobre escorpião em palestras para rede municipal e estadual
19/10
  Olímpia - Investimento da Prefeitura possibilita instalação de novo gerador para Santa Casa
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Turbo  Net
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - Acis
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Bomfarma
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Valkiria
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - Rabisco Pulsante