Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
CPFL inaugura obras de ampliação de capacidade em Subestação - Jornal da Comarca
CPFL inaugura obras de ampliação de capacidade em Subestação
14/08/2017

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) inaugurou na última sexta-feira, 11 de agosto, a ampliação da Subestação Olímpia 1, localizada no Jardim Paulista, na Estância Turística de Olímpia. A expansão custou R$ 13.305,00 milhões e fornecerá melhor qualidade de energia e segurança para os municípios de Olímpia, Altair, Cajobi, Icém, Palestina e Nova Granada.

 

As obras foram responsáveis por expandir a capacidade de 26,6 MVA para 39,1 MVA, significando um aumento de 47%. A ampliação é suficiente para atender o crescimento da cidade por mais cinco anos. Além disso, a obra aumentou a quantidade de alimentadores, saindo de quatro para oito circuitos.

 

 

Durante a solenidade, também foi divulgada a informatização do sistema e automatização do sistema de dados da companhia. Com esta mudança, o atendimento da CPFL ganha agilidade e mobilidade.

 

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, as modificações demonstram que Olímpia está em constante desenvolvimento e que o setor elétrico acompanha o município. “Sabemos o quanto nossa cidade cresce e isto demanda fonte elétrica. A ampliação da Subestação traz comodidade e qualidade para os moradores. Ao aumentar a capacidade diminuem-se as frequentes quedas de energia e, consequentemente, os danos em aparelhos elétricos”, aponta Fernando.

 

 

Após a inauguração, o prefeito participou de uma visita à sala de operações da subestação e acompanhou as explicações sobre a mudança de capacidade e como os dados são analisados pela central da CPFL.

 

Segundo Edson Renó, gerente de serviços de rede Noroeste, a modernização facilita o acesso a cada ponto de energia e a identificar problemas. “A obra foi estruturada em melhorar a qualidade da energia elétrica para a população, então além de aumentar a capacidade, colocamos mecanismos para controlar a distribuição e identificar possíveis falhas com maior rapidez”, explica o gerente.

 

Além do prefeito e do gerente, estiverem presentes na solenidade: o diretor jurídico da CPFL Gustavo Henrique Sablewski, representando o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto; o prefeito de Guaraci, Elson Machado; o secretário de Governo, Guto Zanette; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sargento Tarcisio; o presidente da Prodem, Bruno Freu; os vereadores Hélio Lisse Junior, Fernando da Silva, Antonio Delomodarme (Niquinha); o presidente da ACIO, Flávio Vedovato; a provedora da Santa Casa, Luzia Contim; e colaboradores da CPFL.

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - Plaza Galeria
ótica ponto de vista 12/08/2015
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Valkiria
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Bomfarma
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Mineiro Gás e àgua Mineral