Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Olímpia - Investimento da Prefeitura possibilita instalação de novo gerador para Santa Casa - Jornal da Comarca
Olímpia - Investimento da Prefeitura possibilita instalação de novo gerador para Santa Casa
19/10/2017

Garantindo ainda mais segurança no atendimento aos pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia acaba de concluir a instalação de um novo gerador que amplia de 40 KVA (quilovoltampere) para 220 KVA a potência de geração de energia para o hospital.

Com o novo equipamento, a instituição aumenta sua capacidade de fornecer energia ininterruptamente, potencializando o atendimento em toda a estrutura do hospital. O antigo gerador tinha capacidade para atender apenas as alas essenciais como a maternidade, UTI e o Centro Cirúrgico.

A substituição do gerador foi realizada com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, que além dispor da mão de obra da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, ainda repassou R$ 50 mil para efetivação do serviço. A instalação, executada em apenas 9 dias úteis, também contou com a ajuda de voluntários.

“Isto significa que atingimos 100% da necessidade de energia de emergência. Agradecemos ao engenheiro elétrico, Paulo Cover, que executou voluntariamente o projeto de instalação do novo gerador e acompanhou todo o processo. Também à equipe da Secretaria de Obras, que sob o comando do Engenheiro Luiz Carlos Biagi, executou toda a infraestrutura necessária para receber o novo grupo gerador. Aos colaboradores da equipe de manutenção da Santa Casa: João Carvalho, Ivanir Góes, Altino Egídio e João da Cruz que não mediram esforços para concretizar a obra. Agradecemos à equipe do Valdecir Hipólito que nos forneceu todo suporte técnico, transporte com munck e demais instrumentos que nos ajudaram a finalizar a obra em tempo recorde. E ao prefeito Fernando Cunha, nossos sinceros agradecimentos por mais este apoio financeiro e de mão de obra do município”, enaltece a provedora da Santa Casa, Luzia Contim.

O novo equipamento foi adquirido em 2016 por uma emenda parlamentar federal. O primeiro gerador do hospital havia sido conquistado pelo prefeito Fernando Cunha, em seu mandato de deputado estadual, na década de 90.

Sem a substituição, o hospital corria risco de perder o repasse de recursos do Ministério da Saúde, que determina a obrigatoriedade de um gerador que tenha capacidade de fornecer energia para toda a instituição.

“Agradecemos todas as pessoas de bem que estiveram envolvidas nessa causa nobre. Sem tal ajuda não teríamos condições em tempo hábil de realizar tal proeza”, disse o diretor clínico médico da Santa Casa, Dr. Nilton Martinez.

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Norte Sul Alimentos
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Bomfarma
Clique Aqui - Turbo  Net
Valkiria
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
ótica ponto de vista 12/08/2015