Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Prodem disponibiliza serviço online para recorrer de multas e infrações - Jornal da Comarca
Prodem disponibiliza serviço online para recorrer de multas e infrações
18/12/2017

A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal disponibilizou, nesta semana, um novo recurso em seu site oficial. Agora, os olimpienses poderão recorrer de multas e autos de infração online, pelo portal da empresa. O link já está disponível e pode ser acessado no site www.prodem.com.br.

A defesa de autuação pode ser feita quando o cidadão recebe o documento notificação da autuação por infração à legislação de trânsito. O requerimento de defesa poderá ser realizado até a data de vencimento prevista. No documento, é possível localizar essa data no campo prazo para defesa de autuação.

Já o recurso da multa pode ser feito quando o cidadão recebe a notificação de penalidade por infração à legislação de trânsito, que é encaminhado junto com a Guia de Recolhimento de Multa por Infração à Legislação de Trânsito (recibo do banco) para pagamento. O prazo para interposição de recurso em primeira instância expira na data para pagamento com desconto. O recurso não tem efeito suspensivo.

Caso o cidadão tenha recebido uma multa de trânsito ou um auto de infração, o cadastro da defesa ou recurso poderá ser feito no site da Prodem.

Para o cadastro, na página inicial do site da Prodem, acesse “Recursos de Multas”. Para cadastrar, acesse o link “Clique Aqui”. Após, selecione defesa de atuação (caso tenha recebido uma notificação de infração) ou recurso de multa (caso tenha recebido uma penalidade); preencha o formulário com os dados pessoais, da infração e do veículo, e as alegações da defesa. Em seguida, clique em prosseguir e será gerado um login e senha, que será utilizado para acessar o recurso ou defesa posteriormente.

Na próxima tela, o cidadão deverá selecionar o modo como quer enviar seus documentos (RG ou CNH), online ou presencial. No caso da documentação online, o cidadão deverá carregar os arquivos escaneados e finalizar o envio. “Após o envio, os documentos já são incluídos no nosso sistema. Depois é só consultar o site periodicamente, com o login e senha gerados, para saber o status de sua solicitação”, explicou Bruno Fréu Garcia, diretor-presidente da Prodem.

 


Outras Notícias
20/01
  Olímpia - Escolas e praças recebem equipes de limpeza
20/01
  Olímpia - Saúde orienta sobre como combater caramujos
20/01
  Guaíra - Guaritá recebe limpeza e roçagem do mato
16/01
  Guaíra - Prefeito faz planejamento de prioridades com Setor de Engenharia
16/01
  Famílias de Baguaçu recebem casas da CDHU nesta sexta
Ver Outras Notícias             
 
 
Bomfarma
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Valkiria
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Acis
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - Plaza Galeria
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - Turbo  Net