Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Olímpia - Alunos da APEO se destacam em campeonato internacional de futebol - Jornal da Comarca
Olímpia - Alunos da APEO se destacam em campeonato internacional de futebol
01/08/2018

O prefeito Fernando Cunha recebeu na tarde da segunda-feira (30), no gabinete da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a visita de membros da Associação dos Pais Esportistas de Olímpia (APEO) e alunos que participaram do Dani Cup, Torneio Internacional de Futebol realizado na cidade de São José do Rio Preto.

No encontro, que foi intermediado pelo vereador Fernando Silva, foram expostas as conquistas da equipe olimpiense e as ações de formação infantil e juvenil.

As crianças das categorias Sub 7, Sub 10 e Sub 12 estiveram acompanhadas dos técnicos João Nelson Nascimento e Carlos Eduardo Lopes e de um dos diretores da APEO, Paulo Henrique Marcos da Silva. A participação no campeonato contou com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

De acordo com o técnico João Nelson é o segundo ano que os alunos da APEO participam do Dani Cup e com a obtenção de resultados expressivos nas três as crianças categorias. As crianças do Sub 7 ficaram entre os 4 melhores na Série Ouro. Já Sub 10 alcançou a 6ª colocação. O campeonato, realizado entre os dias 21 e 28 de julho, em São José do Rio Preto, contou com a disputa entre clubes tradicionais do Brasil e do exterior.

O destaque maior ficou para a categoria Sub 12, na qual os alunos foram vice-campeões, perdendo para o Real Club Deportivo de La Coruña, clube tradicional da Espanha.

“Os resultados são frutos de árduo trabalho e empenho de cada um. Quando participamos dos campeonatos colocamos em prática tudo o que é visto em treinamentos e conversas. A gente procura acertar e orientar os garotos e o jogo é o que nos dá o parâmetro de como está a evolução do trabalho, a gente tem tido uma evolução muito boa de competição, o trabalho vem sendo muito bem feito”, destaca o técnico João Nelson.

Ao todo, cerca de 100 alunos participam dos treinamentos na APEO. A associação fornece treinamentos de futsal e futebol para crianças de 4 a12 anos e, acima dessa idade, apenas futebol de campo.

Os interessados em fazer parte da associação ou em ingressar os filhos nos treinos, podem entrar em contato pelos telefones (17) 9926-5992 ou 9813-54207.

O prefeito Fernando Cunha parabenizou os alunos e ressaltou a importância de incentivar o esporte e a cidadania.

“Quase todos os garotos têm o sonho de ser jogador de futebol. É muito gratificante ver que, o trabalho desenvolvido pela APEO, com apoio da Prefeitura, estimula este sonho e possibilita a eles a prática da cidadania”, aponta o prefeito.


Outras Notícias
01/08
  Olímpia - Agricultura reúne moradores de bairros rurais para apresentar as melhorias das estradas
01/08
  Olímpia - Espetáculo de abertura do Festival do Folclore terá 350 participantes
01/08
  Olímpia - Olímpia recebe “Unimed Run” na manhã de domingo (5)
01/08
  Olímpia - Projeto para cobertura do Recinto do Folclore entra na fase final
29/07
  Daemo adquire novos reservatórios para o Cecap e Viva Olímpia
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Mineiro Gás e àgua Mineral
Bomfarma
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Valkiria
Salão de Festas Pimpolho
Norte Sul Alimentos
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - laboratório São Matheus

   
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites