Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Bitcoin - A Moeda do Futuro - Jornal da Comarca
Bitcoin - A Moeda do Futuro
14/07/2017

O Bitcoin é uma criptomoeda, criada por Satoshi Nakamoto em 2009 com o objetivo de criar uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar sua criação e as transações, ao invés de uma autoridade central.

Ninguém é dono da rede Bitcoin, assim como ninguém possui a tecnologia por trás do mesmo, que é controlada por todos os usuários do Bitcoin ao redor do planeta.

É a primeira moeda criptografada no mundo. Você pode comprar ou vender um produto ou serviço fazendo o pagamento através da moeda.

Os Bitcoins não são impressos e postos no mercado por um governo. É uma moeda digital que, para ser conquistada, deve ser "minerada" – numa analogia à extração do ouro – por uma rede de computadores superpotentes, o qual ganha o nome de "Mineradora".

Ela é uma moeda descentralizada, nenhum governo ou banco controla a moeda. Existe um mercado planejado e descentralizado que acompanha o valor e organiza a quantidade distribuída.

As criptomoedas ganharam fervor muito grande entre os seus investidores devido a sua grande taxa de rentabilidade. O Bitcoin trouxe o holofote para o mundo da moedas digitais, fazendo que outros projetos muito interessantes também conquistassem espaço.

A moeda serve para compras na internet, mas também pode revolucionar o mercado de transferências monetárias, para qualquer lugar do mundo em poucos minutos, principalmente, as de alto valor. Enquanto, a taxa de operações de DOC ou TED cobrada pelos bancos tem valor médio de R$ 10, as transações por bitcoins tem custo médio de US$ 0,20.

Hoje é possível fazer doações em Bitcoins para instituições globais como Greenpeace ou Wikipedia, ou comprar passagens aéreas na Expedia, ou dar entrada para um apartamento na Tecnica, tudo usando Bitcoins.

Embora o Bitcoin seja semelhante a uma moeda digital, seu valor pode ser usado como uma forma de investimento. O mercado já percebeu o poder dos Bitcoins. Então essa moeda vai se tornar cada vez mais usada e popular. Isso garante sua solidez e a lucratividade da moeda. Embora as pessoas ainda tenham muitas dúvidas sobre como investir em Bitcoins, a compra e venda de Bitcoins é uma das transações mais seguras hoje em dia. Se trata de um investimento online com baixo risco de colapso e com total segurança anti fraude.

É seguro, com taxas baixas, transparente, livre de burocracia e políticos, regulado pelo mercado além de uma valorização constante: esse é o Bitcoin, a moeda do futuro.

Mineração de Bitcoins

Conhecido como "ouro digital", o processo de validação das transações efetuadas é chamado de "mineração". Conheça o Blockchain, a tecnologia que faz o Bitcoin ser considerado a "maior invenção em tecnologia após o advento da Internet".

O QUE É MINERAÇÃO?

Transações de Bitcoins que são realizadas entre dois pontos, o que chamamos de P2P (peer to peer) sem a intermediação de uma entidade particular, funcionando de forma descentralizada.

Ao realizar um pagamento em Bitcoin, o mesmo é enviado ao Blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin e que dá vida e segurança ao sistema. A transação, ao chegar no Blockchain, é incluída em um bloco junto com uma prova matemática de alta complexidade que, para serem reproduzidas, necessitam de bilhões de cálculos por segundo (o que chamamos de Criptografia). Isso requer que mineradores realizem tais cálculos antes que seus blocos sejam aceitos pela rede e antes de serem recompensados. À medida que mais pessoas começam a minerar, a dificuldade de encontrar novos blocos válidos é automaticamente aumentada, para garantir que a média de tempo para encontrar um bloco permaneça igual a 10 minutos.

Mineiros de Bitcoin não são capazes de enganar, aumentando a sua própria recompensa, nem processar transações fraudulentas que poderiam corromper a rede Bitcoin, porque todos os nós Bitcoin rejeitariam qualquer bloco que contenham dados inválidos de acordo com as regras do protocolo Bitcoin. Consequentemente, a rede continua a ser segura, mesmo que nem todos os mineiros de Bitcoin possam ser confiáveis.

Assim, como forma de recompensa para cada "minerador" devido ao seu esforço matemático, investimento em máquinas e custo energético, o Blockain fabrica, a cada ciclo, 12,5 Bitcoins e paga, proporcionalmente uma fração desses Bitcoins para cada minerador, de acordo com a porcentagem de blocos resolvidos.

1800 Bitcoins por dia

21000000 Bitcoins serão gerados

12 Bitcoins a cada 10 minutes

É isto que a Minerworld faz, suas máquinas de última geração, que sempre tem seu número acrescido conforme novos investidores passam a fazer parte da empresa, o que faz com que o crescimento da fazenda de mineração seja cada vez maior e consequentemente, a recompensa obtida pela mineração (Bitcoins) cresça também. Nesse negócio, tanto investidor como a mineradora  Minerworld saem ganhando.

Não só de rendimentos vive o Bitcoin, o comércio também é parte ativa dele

Através do aplicativo, os comércios passam a aceitar Bitcoin e contam com um sistema moderno e automático de liquidação de ordem. O que é isso? É a possibilidade do dono do estabelecimento receber em Bitcoin e imediatamente converter em Reais em uma casa de câmbio.

O aplicativo converte em dinheiro os Bitcoins utilizados pelo consumidor na hora do pagamento, depositando na mesma hora os valores em casa de câmbio online.

Com o BitOfertas você receberá ofertas e saberá onde pode usar sua moeda digital.

 

 


Outras Notícias
18/09
  Olímpia - Servidores da Saúde participam de encontro com a DRS de Barretos
18/09
  Guaíra - Prefeitura realiza pintura de sinalização de trânsito na cidade
18/09
  Daemo orienta alunos sobre a Fiscalização Ambiental
15/09
  Olímpia comemora Dia das Crianças com atrações no Recinto do Folclore
15/09
  Carateca olimpiense vai representar o país no Mundial da Itália
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Salão de Festas Pimpolho
Valkiria
Mineiro Gás e àgua Mineral
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Plaza Galeria
Bomfarma
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Rabisco Pulsante