Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Comtur aprova projeto do calçadão e revitalização da Praça Central - Jornal da Comarca
Comtur aprova projeto do calçadão e revitalização da Praça Central
08/10/2017

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, na última quarta-feira (04), na sede da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia – uma reunião extraordinária para discutir assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor no município. A ocasião foi presidida pelo secretário de Turismo Dr. Selim Murad.

Durante a reunião, foi realizada a posse dos novos membros do conselho e também a eleição da diretoria, para a qual ficaram mantidos como presidente – Jorge Noronha, como vice – Rafael Almeida e como secretária – Debora Vicente. Os integrantes presentes também discutiram e aprovaram a ampliação da representatividade do Comtur com a inserção de representantes de dois novos setores (Eventos e Atrativos Religiosos).

Na pauta, estava também para análise e votação o “Projeto de Revitalização da Praça Rui Barbosa e Acessos”. A proposta apresentada compreende algumas adequações na praça, a construção de um coreto para eventos culturais, além da construção de um Centro Cultural, elaborado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.

O prédio, que será edificado em frente à sede do Gabinete Executivo, possui traços que enfatizam um diálogo peculiar, suave e ao mesmo tempo com vigor, entre o movimento da forma arquitetônica e o emprego de cores expressivas que são características marcantes nas concepções do arquiteto. O local terá um espelho d’água na entrada e acomodará salas, sanitários e um anfiteatro destinado a pequenas reuniões com cerca de 50 lugares.

Além disso, o projeto contempla ainda a implantação de um calçadão que compreenderá as ruas David de Oliveira (entre as ruas Dr. Antônio Olímpio e a Coronel Francisco Nogueira) e São João (entre as ruas 9 de Julho e David de Oliveira), cujo objetivo é melhorar a estrutura e a segurança para os pedestres sem interferir totalmente no tráfego veicular, bem como estacionamentos de taxis. A revitalização também prevê a transformação da fiação de iluminação pública do trecho em subterrânea, proporcionando uma estética mais bonita ao espaço.

Tal proposta foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho e, agora, será encaminhada pelo prefeito para apreciação do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias –, e, assim, possa receber recursos do DADETUR 2016 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), estimados em pouco mais de 2,7 milhões de reais.

“As reuniões do Comtur são oportunidades para a Prefeitura dialogar com os representantes, em que decidimos os próximos passos de grande impacto na cidade, como o caso da discussão de hoje, em que tivemos a aprovação do projeto de remodelação da praça central e implantação de calçadões nos quarteirões próximos do centro. O Comtur é de grande importância porque ele está tendo apoio dos participantes que estão aqui para nos ajudar a construir uma cidade que seja melhor para toda a população”, disse o prefeito Fernando Cunha.

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Valkiria
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Salão de Festas Pimpolho
Mineiro Gás e àgua Mineral
Bomfarma
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Norte Sul Alimentos
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - laboratório São Matheus