Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Educação de Severínia implanta um dos melhores Sistemas de Ensino do País - Jornal da Comarca
Educação de Severínia implanta um dos melhores Sistemas de Ensino do País
04/06/2017

Para aqueles que acreditam que a uma boa educação é base de tudo para uma sociedade melhor, depois do Prefeito Celso da Usina ter investido em uma merenda de alto padrão e na contratação de mais de 50 monitores, a chegada do forte Sistema de Ensino Expoente, mostra que Severínia quer avançar pra se tornar referência em Educação.

Os livros didáticos foram entregues no mês passado (abril) e simultâneamente a equipe de cordenadores da educação iniciou treinamento no município de Novo Horizonte, que há 18 anos usa Expoente e detém altos índices na avaliação nacional e estadual (IDEB e SARESP).

Nos dias 30 e 31, aconteceu na Escola Luigi Vittali, a primeira capacitação para os professores da rede municipal. O prefeito Celso da Usina e a Secretária de Educação, Helena Borduchi, participaram da abertura e apresentação inicial do novo material.

Em seu discurso, o prefeito fez questão de destacar que o material trará novas e mais eficazes ferramentas para o professor, mas que para existir um bom resultado, nada substituirá a dedicação, vontade e compromisso de cada um.

O prefeito também aproveitou para visitar as salas de aula.

O Grupo Expoente, por meio do Sistema de Ensino Expoente (SEE), na área pública, ganhou destaque nacional. De acordo com a empresa diversos municípios que usam soluções de ensino do grupo apresentaram crescimento acima dos 50% e destacaram uma evolução sólida ao longo dos anos da avaliação. Um exemplo disso é Novo Horizonte (SP), que já completa 18 anos de uso dos materiais didáticos do SEE. Esta rede municipal classificou-se em 2º lugar no ranking nacional na nota que contabiliza os anos finais do ensino fundamental, mesmo com a piora da média nacional. A nota de 6,7 ultrapassou a meta para atingir em 2021 (5,8). Novo Horizonte também conquistou a 1ª colocação em todo o estado de São Paulo. O diretor municipal de Educação e Cultura de Novo Horizonte, Paulo César Magri, destaca que foram realizados ações como a adoção de um currículo unificado, avaliação frequente de alunos, cooperação para formação dos professores e também avaliação dos docentes, e incentivo à participação dos pais na vida escolar. "Considero importantíssima a parceria com o Sistema de Ensino Expoente, uma vez que tem nos oferecido condições para que a rede possa apresentar bons resultados em avaliações internas e externas. Contamos com uma assessoria pedagógica sempre presente e que oferece apoio à gestão, atendendo às necessidades do município. Obtivemos excelentes resultados no Ideb, sendo considerada a segunda melhor rede municipal do país", afirma.

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias
01/08
  Olímpia - Agricultura reúne moradores de bairros rurais para apresentar as melhorias das estradas
01/08
  Olímpia - Espetáculo de abertura do Festival do Folclore terá 350 participantes
01/08
  Olímpia - Olímpia recebe “Unimed Run” na manhã de domingo (5)
01/08
  Olímpia - Projeto para cobertura do Recinto do Folclore entra na fase final
01/08
  Olímpia - Alunos da APEO se destacam em campeonato internacional de futebol
Ver Outras Notícias             
 
 
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
ótica ponto de vista 12/08/2015
Valkiria
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Bomfarma
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Acis
Mineiro Gás e àgua Mineral

   
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites