Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Guaíra - Educação e PROERD certificam alunos em prevenção a drogas e violência - Jornal da Comarca
Guaíra - Educação e PROERD certificam alunos em prevenção a drogas e violência
30/11/2017

Cerca de 430 alunos da rede pública municipal de ensino se formaram, esta semana, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). A solenidade de entrega de certificados foi no Ginásio de Esportes “José Figueiredo”.
O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, onde um policial capacitado trabalha com estudantes e suas famílias mostrando a importância de não se envolver em drogas.

O curso foi desenvolvido ao longo de 10 semanas voltado a alunos do 5º ano das Escolas Municipais: Padre Mário Lano, Francisco Gomes, Vera Vitalli e Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto. Sendo ao todo 14 salas.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar desde 2000, em parceria com o Estado, municípios e instituições de ensino (escolas particulares), e é destinado a alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares.

Em Guaíra, é desenvolvido pelo policial militar instrutor Cabo PM Leandro Del Rossi.  Os instrutores são treinados e preparados para transmitir mensagem de valorização à vida, e sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Os alunos recebem uma cartilha informativa com uma sequência de assuntos abordados em cada aula sobre drogas ilícitas e lícitas, como cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, crack, cocaína, inalantes, entre outros. No final do curso, eles desenvolvem uma redação com os conhecimentos adquiridos durante o Proerd. Os alunos que se destacaram durante o curso receberam também uma medalha

O Diretor de Educação Renato Moreira, disse que o programa atua na formação do senso de responsabilidade dos alunos. “O Proerd é um trabalho de parceria entre o Governo Municipal, a Polícia Militar e a família. Os alunos são conduzidos a um senso de responsabilidade de um caráter social e preventivo. Eles aprendem sobre a importância de dizer não a esse caminho terrível que é o uso de drogas. Meus parabéns aos pais e a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho”. Afirmou Moreira.

Sobre o Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, em 1989.

Atualmente, o programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil, ele chegou em 1992, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

 

 

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Bomfarma
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - laboratório São Matheus
ótica ponto de vista 12/08/2015
Norte Sul Alimentos
Valkiria
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos