Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Olímpia - “Natal Encantado” é escolhido como nome para as festividades de fim de ano em Olímpia - Jornal da Comarca
Olímpia - “Natal Encantado” é escolhido como nome para as festividades de fim de ano em Olímpia
01/11/2017

A Estância Turística de Olímpia já tem definido o nome que representará a programação de Natal e festividades de fim de ano. “Natal Encantado” foi a opção escolhida pela maioria dos cidadãos que participaram da votação popular, realizada pela página oficial da Prefeitura no Facebook. A contagem dos votos foi encerrada no dia 31 de outubro.

Ao todo, a enquete recebeu 464 reações, sendo que “Natal Encantado” foi o nome vencedor com 234 curtidas (cerca de 50% dos votos), seguido de “Natal das Águas Quentes” com 148 “Amei” (32%); “Natal de Luz” com 51 “Haha” (11%) e, por fim, “Natal Mágico” com 30 “Uau” (7%). Além disso, uma reação não foi contabilizada porque não estava disponível na votação. Os nomes foram sugeridos pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC).

NATAL ENCANTADO

O período natalino, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Secretaria de Educação, contará com programação cultural e artística na Praça da Matriz, no centro da cidade. Um palco coberto será montado no espaço chamado de meia lua da Praça (de costas para a escadaria da Igreja), onde acontecerão as apresentações culturais.

A abertura do Natal Encantado da cidade será no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, com a tradicional chegada do Papai Noel, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), em parceria com a Prefeitura. Na mesma noite, após a chegada do Papai Noel, haverá a abertura oficial com uma apresentação ‘surpresa’ que está sendo organizada pela secretaria de Educação.

No sábado, dia 9, o palco será da Camerata de São José do Rio Preto, que fará uma Cantata de Natal. A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado das duas semanas seguintes da abertura. As atrações e os seus dias e horários estão sendo elaborados pelo coordenador de projetos culturais da secretaria de Cultura, Célio José Franzin.

Cinco barracas serão montadas para comercialização de produtos natalinos. Elas serão dirigidas por entidades beneficentes do município. Uma das novidades deste ano será a interrupção do trânsito de veículos nas ruas do entorno da Praça. “As ruas serão fechadas a partir das 18 horas e liberadas às 23 horas para melhor segurança das famílias que estiverem passeando na Praça e no comércio em volta dela”, explica a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali.

A decoração da Praça também já foi desenhada e começa a ganhar cores e formas pelas mãos da equipe da secretaria de Cultura e dos voluntários do Conselho Municipal de Cultura.

 

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Acis
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Salão de Festas Pimpolho
ótica ponto de vista 12/08/2015
Bomfarma
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Valkiria
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015