Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Olímpia recebe Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele neste sábado - Jornal da Comarca
Olímpia recebe Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele neste sábado
28/11/2017

A população da Estância Turística de Olímpia poderá participar neste sábado, dia 2 de dezembro, da Campanha Nacional Contra o Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Este é o 15º ano da ação, que sob a coordenação da médica dermatologista, Dra. Solange Benatti Murad, vem se ampliando, com adesão de médicos dermatologistas e de outros profissionais voluntários.

Segundo a coordenação da campanha, a média de atendimento será de aproximadamente 300 pacientes, com o objetivo de diagnóstico precoce, orientação e tratamento. O local de atendimento será o Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), disponibilizado pela secretaria municipal de Saúde.

Outra grande parceira da ação será a secretaria municipal de Educação, que está desenvolvendo trabalhos com foco para a prevenção dos riscos da exposição do sol de forma inadequada, com premiação aos melhores trabalhos desenvolvidos pela rede pública municipal.

“Agradecemos a estes grandes parceiros e patrocinadores locais por tornarem este evento da Sociedade Brasileira de Dermatologia uma referência, com o objetivo principal de diminuir o índice de casos de câncer de pele. Esta campanha conta com o trabalho de profissionais comprometidos, voluntários e atendimento humanizado”, afirmou Dra. Solange Benatti Murad.

Os interessados devem comparecer ao ARE, na Rua Dr. Américo Sampaio, 55, Centro, a partir das 9h, munidos do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

CASOS EM OLÍMPIA

Na Campanha de 2016, o município atendeu 331 pessoas, sendo 52% mulheres e 47% homens. Do total atendido, 63% afirmaram que não usavam nenhuma fotoproteção para pele e 70% apresentaram risco de câncer da pele. Além disso, 12,35% das pessoas atendidas tiveram incidência de câncer, o que representou 41 pacientes. Os outros 87,65% (291 pessoas) apontaram diagnóstico negativo para o câncer. Dos pacientes diagnosticados positivamente, 23 eram homens e 18 mulheres.

“Se exponha, mas não se queime”

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja, com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos.

O slogan deste ano, “Se exponha mas não se queime”, pretende conscientizar e educar as pessoas sobre os riscos do câncer da pele decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção, lembrando que filtro solar não é o único cuidado contra a radiação ultravioleta. A mensagem visa atingir, sobretudo, quem trabalha sob o sol ou ao ar livre, bem como as pessoas em seu cotidiano profissional e em momentos de lazer.

 

 


Outras Notícias
11/12
  Olímpia - Abertura do Natal Encantado leva centenas de pessoas à Praça e emociona público
11/12
  Olímpia - Prefeito recebe visita do deputado estadual João Paulo Rillo
11/12
  Olímpia - Professores participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa
11/12
  Guaíra - CDHU está renegociando dívidas dos mutuários
11/12
  Olímpia - Daemo Ambiental distribui mudas no Natal Encantando
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Bomfarma
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Salão de Festas Pimpolho
Valkiria
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - Turbo  Net
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Mineiro Gás e àgua Mineral
Norte Sul Alimentos