Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Prefeitura de Guaíra e Seja firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV - Jornal da Comarca
Prefeitura de Guaíra e Seja firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV
27/08/2017

A Prefeitura e a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmaram na última quarta-feira, dia 23 de agosto, parceria para o treinamento de alguns setores municipais.

O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Guaíra e em outras 24 cidades da região de Franca. O vereador Rafael Talarico, assim como legislativo Municipal tem apoiado a parceria para que a população tenha acesso à informação da aquisição do kit. 

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais  para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região de Franca, sendo mais de 3.871 somente na cidade de Guaíra.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lélis  explicou o funcionamento parceria . “A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital”. Foram capacitados funcionários da Assistência Social, Educação e Saúde.  

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca.

 


Outras Notícias
19/10
  Natal de Olímpia começa dia 8 de dezembro com programação cultural e artística na Praça
19/10
  Futebol movimenta a cena do esporte em Guaíra
19/10
  Consórcio do Vale do Rio Grande se reúne em Guaíra
19/10
  Olímpia - Saúde conscientiza alunos sobre escorpião em palestras para rede municipal e estadual
19/10
  Olímpia - Investimento da Prefeitura possibilita instalação de novo gerador para Santa Casa
Ver Outras Notícias             
 
 
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Turbo  Net
Salão de Festas Pimpolho
Mineiro Gás e àgua Mineral
Clique Aqui - laboratório São Matheus
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Bomfarma
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Norte Sul Alimentos
Valkiria
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - Rabisco Pulsante