Home Últimas Notícias Expediente Anuncie Fale Conosco
 
 
Compartilhe
 
 
Vergamini Pioneira em Olímpia - Jornal da Comarca
Vergamini Pioneira em Olímpia
07/09/2017

A auto escola pioneira em Olímpia, que ganhou o nome familiar "Vergamini", há muitos anos vem acompanhando a evolução de mercado e atualizando sua frota de carros dando mais conforto e segurança ao seus alunos.

Pensando na facilidade para os portadores de deficiência física da comarca de Olímpia, Sr. Nelson Vergamini, este ano fez a compra de um carro elétrico, com direção hidráulica, ar condicionado e de porte pequeno, facilitando o manuseio, e também, muito confortável para que sintam a segurança ao dirigir.

Antes, os portadores residentes em Olímpia, Guaraci, Severínia e Cajobi, que começaram a tirar sua carta de habilitação, tinham que se deslocar para Barretos ou São Jose do Rio Preto. Este ano, estes portadores estão sendo transferidos para Olímpia para a Auto Escola Vergamini, por já dispor do carro apropriado e ser a única autorizada pelo Detran e ser a comarca desses municípios.

A Auto Escola Vergamini, além de ser a pioneira em Olímpia é também é a pioneira na obtenção do carro para o portador de deficiência, com muito anos de experiência possui uma equipe de instrutores capacitados e treinados para atender estes cidadãos.

Ter algum tipo de deficiência física não é um impedimento para os cidadãos que desejam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para a obtenção do documento, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida passam pelo mesmo processo de habilitação que os demais candidatos, com exceção do exame médico, este médico perito será o responsável por indicar em seu prontuário de Habilitação as restrições que você deverá ter ao dirigir. O médico avaliará se o tipo de deficiência permite a condução de um veículo e em quais condições.

De posse do Laudo Médico já com as restrições, você será orientado a retornar à Auto Escola para prosseguir com as Aulas Práticas e posteriormente, realizar o Exame Prático do Detran.

O exame prático é o mesmo aplicado aos candidatos sem deficiência física, com o mesmo percurso e critérios de avaliação, conforme determina a legislação federal. A diferença é que um médico acompanha a aplicação da prova para avaliar se o veículo utilizado no teste atende as necessidades do futuro condutor.

Mudança para CNH especial- Se um cidadão já habilitado passar por uma situação que possa alterar sua capacidade para conduzir veículos, deverá se submeter a um novo exame médico para que um profissional de saúde avalie se ele poderá continuar dirigindo e sob quais condições. Se considerar necessário, o médico pode solicitar também avaliação psicológica.

Nesse caso, é preciso seguir o passo a passo para Renovação da CNH - pessoa com deficiência, listado no portal do Detran-SP no link http://scup.it/dyvw . O procedimento deverá ser feito mesmo se a Carteira Nacional de Habilitação-CNH, estiver dentro do prazo de validade.

As pessoas que são portadores de doenças degenerativas como por exemplo: bursite, problemas de coluna, atrose, doenças de mama, até surdez, entre muitos outros sintomas, porém, para ser diagnosticado como portador de uma doença degenerativa, os sintomas não devem indicar uma inflamação, infecção ou tumor.

Comprovando pela perícia médica, pelo médico contratado pelo Detran, o mesmo encaminha o portador para a auto escola com o atestado, e a auto ecola encaminha toda a documentação para obter as cinco aulas necessárias, encaminha o aluno para o exame, após aprovação no exame e a obtenção da CNH Especial, ele tem a condição de fazer a compra de um veículo apropriado para o portador de deficiencia.

Em todos os processos de Isenções, sejam de IPI, IOF, ICMS ou IPVA, você condutor deverá apresentar a sua CNH Especial e nela deverão constar suas restrições de direção, ou seja, as adaptações necessárias para que você possa conduzir um veículo com segurança.

Existe uma lei a mais de 20 anos, que nem todos brasileiros conhecem, que o portador de deficiência motorizado pode comprar seu carro e ser isentado dos impostos cobrados no carro.

A Auto Escola Vergamine, está a disposição para qualquer esclarecimentos, orientando os portadores na obtenção da carta, na renovação, e até na compra do veículo.

 

 


Outras Notícias
19/10
  Natal de Olímpia começa dia 8 de dezembro com programação cultural e artística na Praça
19/10
  Futebol movimenta a cena do esporte em Guaíra
19/10
  Consórcio do Vale do Rio Grande se reúne em Guaíra
19/10
  Olímpia - Saúde conscientiza alunos sobre escorpião em palestras para rede municipal e estadual
19/10
  Olímpia - Investimento da Prefeitura possibilita instalação de novo gerador para Santa Casa
Ver Outras Notícias             
 
 
Clique Aqui - Plaza Galeria
Clique Aqui - Rosa Médicos 06/01/2015
Norte Sul Alimentos
Clique Aqui - rosa eventos 05-03-2015
Valkiria
Clique Aqui - FRN Equipamentos Médicos 07/01/2015
Clique Aqui - laboratório São Matheus
ótica ponto de vista 12/08/2015
Clique Aqui - estância ACMAV 15/07/2015
Salão de Festas Pimpolho
Clique Aqui - Farmácia do Carlinhos
Bomfarma
Clique Aqui - Acis
Clique Aqui - Loja Espaço Livre
Clique Aqui - Rabisco Pulsante
Clique Aqui - tapeçaria vitória - entrada 16/07/2014
Clique Aqui - Turbo  Net
Mineiro Gás e àgua Mineral